Vetinho

Categorias

Guides Movies Music Games Software Shows

Canal

Escreva Engraçado Dreamweaver CS3

Útimos Softwares

Adobe Master CS6 em Inglês O software Adobe Creative Suite CS6 traz uma nova experiência para o d...

Autocad 2013 - 32 Bits AutoCAD é o mais popular software para criação e edição de projetos no...

CorelDraw X6 em Português Quer você seja um artista amador ou um designer experiente, o CorelDRA...

Newsletter

Home / Games / Chessmaster 10th Edition

Chessmaster 10th Edition

Tweetar

Categoria: Simuladores

Fabricante: Ubisoft

Chessmaster 10th EditionNão dá para discutir: a série "Chessmaster" sempre foi a melhor opção tanto para os fãs sérios do xadrez quanto para principiantes. A sua mais nova versão apenas reforça o fato com melhoras significativas na interface - mas com alguns pequenos problemas que podem desanimar algumas pessoas.

Mestres em CD

"Chessmaster" traz dois grandes colaboradores em sua produção: Josh Waitzkin e Larry Christiansen. Esses dois campeões não apenas dão aulas de xadrez e narram jogos históricos, mas até chegam a desafiar o game. Iniciantes e veteranos poderão aprender desde os primeiros passos do xadrez até técnicas avançadas com o auxílio desses dois mestres.

Da mesma forma, o game traz bibliotecas com CENTENAS de partidas históricas, guias de aberturas e finalizações, aulas interativas, oponentes com diferentes personalidades e níveis de habilidade a serem desafiados - tudo isso faz de "Chessmaster 10th Edition" a biblioteca definitiva do xadrez. Infelizmente, apesar de contar com esse excelente banco de dados, dois problemas atrapalham essa função de tanto destaque: tudo isso está disponível apenas em inglês, e a versão escrita das narrações de Christiansen e Waitzkin está REPLETA de erros grosseiros em sua digitação.

Simples como mover um peão

Antigos fãs da série ficarão felizes em saber que a confusa interface que atrapalhava o título foi substituída por uma muito mais intuitiva. As escolhas iniciais agora são divididas em "Aprendizado" (Learn), "Diversão" (Fun) e "Jogar" (Play). As inúmeras opções do game são rapidamente acessíveis com poucos toques - e é fácil gastar horas apenas ouvindo histórias dos mestres ou testando os quebra-cabeças do jogo de tabuleiro. Uma grande variedade de tabuleiros 2D e 3D também impressiona - mas exigir um certo número de vitórias para destravá-los parece pouco produtivo nessa versão para PC. Uma opção para gráficos estereoscópicos também foi adicionada - mas como a versão brasileira não traz os óculos correspondentes, não serve de muita coisa.

"Chessmaster" continua a tradição de seu predecessor e avalia o nível do jogador, dando-lhe um nível numérico de habilidade. Esse nível flutua constantemente devido às suas vitórias e derrotas no game. Isso se torna especialmente importante devido ao profundo aspecto online do game: é fácil encontrar um oponente de habilidade compatível.

Partidas internacionais

A comunidade online de "Chessmaster" é extensa, e devido à facilidade da interface, o produto é excelente para quem busca novos desafios. É possível até criar e participar de campeonatos sem dor de cabeça. Jogadores podem conversar enquanto desafiam uns aos outros, e é fácil realizar tarefas como apressar o oponente ou pedir um empate. A mera emoção de contar com milhares - senão milhões - de oponentes deve ser o suficiente para convencer muita gente a comprar o game.

Apesar de pequenas falhas, "Chessmaster" continua sendo o rei do xadrez. A única contra-indicação está no fato do produto estar inteiramente em inglês. Mas a qualidade do material nessa língua promete ser um verdadeiro tesouro para aqueles que compreendem o idioma - e os que não o dominam não perdem a chance de se divertir com a linguagem internacional do movimento de suas peças.
Requisitos:
Pentium III 500MHz
Windows 2000 / XP
128MB de RAM
Placa de Video 3D de 32 Mb Ram
2.7 Gb Espaço Livre em Disco

Ano de lançamento: 2004

Perguntas & Respostas

Envie sua pergunta

The Witcher 2 - Assassins of Kings The Witcher 2 - Assassins of Kings The Witcher 2: Assassins of Kings é a sequência do aclamado The Witcher, RPG tipicamente ocidental — quer dizer, nada de espadas gigantescas e narizes diminutos aqui — lançado em 2007 para PC. Seguindo a mesma proposta do seu antecessor, Assassins of Kings preza pro uma trama densa, repleta de temas... Heavy Fire Afghanistan Heavy Fire Afghanistan Heavy Fire Afghanistan para PC é um jogo de tiro, desenvolvido e publicado pela Mastiff, lançado dia 25 de outubro de 2011, está disponível para PC, XBOX 360 e PS3 e tem classificação indicativa para maiores de 13 anos. Fogo intenso: o Afeganistão é um jogo super rápido, a experiência de alta int... NBA 2K12 NBA 2K12 Michael Jordan, NBA 2K11 atleta da capa, será destaque na capa da edição deste ano também. Ele vai dividir responsabilidades com outras duas lendas do basquetebol: Larry Bird e Magic Johnson. Ao invés de tê-los andar de bicicleta de três lugares juntos, 2K optou por colocar cada atleta em sua própr...

Veja também

The Sims 3 - Showtime The Sims 3 - Pets The Sims 3 - Gerações Emergency 2012 Trainz Simulator 12 The Sims 3 Acelerando The Sims 3 - outdoor living stuff The Sims 3 - Medieval FiFA Manager 2011 The Sims 3 - Late Night (Caindo na noite) Football Manager 2011 Pro Evolution Soccer 2011 em Português FIFA 2011 Cricket Coach 2010 Cabelas Outdoor Adventures The Sims 3: Ambições em Português Pole Position 2010 City Life Edition 2008 FIFA Manager 2010 The Sims 3: Vida em Alto Estilo Coleção de Objeto
©2005 Vetinho.com